Blog Calebe Investimentos Imobiliários

Imobiliária em Itapema

Confira as tendências de DECORAÇÃO que estão fazendo sucesso em 2020: Selecionamos ideias que podem inspirar você em seu novo projeto!

Confira as tendncias de DECORAO que esto fazendo sucesso em 2020: Selecionamos ideias que podem inspirar voc em seu novo projeto!

Para você que gosta de ficar por dentro das novidade, hoje preparamos um artigo especial com as principais tendências de decoração 2020: o que está bombando e o que pode servir de inspiração para decorar seu novo apartamento. Veja!


Não é de hoje que os móveis planejados vem conquistando seu espaço, e nosso coração!

Tons de madeira quentes e brilhantes com cores naturais engrandecem o estilo aconchegante da skinny house. Pedra, concreto e metal são inteligentemente combinados com decorações sólidas, detalhes com cores vibrantes que ganham destaque no ambiente. Cores luminosas podem dar a áreas estreitas uma sensação de espaço, cortinas com tonalidades mais leves entregam a sutileza e enaltece a sofisticação! 

Não é de hoje que os móveis planejados vem conquistando seu espaço, e nosso coração!


O estilo modernista clássico

Simples, lustroso e elegante, o estilo moderno de decoração é difícil de definir, mas muito fácil de se gostar. Parente dos estilos minimalista, mid-century modern e contemporâneo, o estilo modernista clássico já existe há mais de um século, porém continua inspirando decoradores e proprietários no mundo inteiro com seu design limpo e agradável.

O estilo modernista clássico


Madeira clara na decoração, uma sensação de leveza que traz pás ao ambiente

Além de ser muito versátil e bela, a madeira aquece os ambientes e traz sensação de aconchego. Na época em que o modernismo brasileiro estava em seus anos dourados, o jacarandá, de coloração mais escura, dava forma às peças que hoje são ícones do design nacional. Agora, madeiras claras, certificadas e derivadas de manejo sustentável, são um hit nas decorações. A ideia veio do estilo escandinavo, que ganhou o mundo com sua proposta de leveza e aconchego. 

Madeira clara na decoração, uma sensação de leveza que traz pás ao ambiente


Poltrona e cadeira Platner a queridinha do ano

Tem algumas cadeiras que são clássicos do desgin e o tempo passa e elas continuam super atuais.

Um bom exemplo é a Platner Chair, que faz parte da Platner Collection desenhada pelo arquiteto Warren Platner na década de 60 e desenvolvida pelo Knoll.

A coleção inclui cadeira, puff, poltrona, mesa de jantar, centro e lateral.

Elas são ficam lindas em vários estilos de decoração e por serem peças robustas, ficam melhor em ambientes maiores.

Em comemoração aos 50 anos da coleção, a Knoll lançou a Platner Gold, com acabamento exclusivo em ouro 18K.

Os apaixonados por design e opulência adoram!

Eu amei, o que acham?

Poltrona e cadeira Platner a queridinha do ano


LED, uma tendência atemporal que aliá simplicidade a tecnologia

Em 2020, a tecnologia ganha cada vez mais espaço na vida diária de uma casa. A mais recente tendência nesse tipo de tecnologia é o desenvolvimento de sistemas inteligentes para controle, otimização e automação de tarefas cotidianas. Alguns dos produtos tecnológicos que já chegaram ao mercado são as portas e gavetas acionadas por toque e a iluminação LED, que oferece ao ambiente mordernidade e sofisticado.

LED, uma tendência atemporal que aliá simplicidade a tecnologia


Natureza é bem-estar

Da mesma forma, a natureza – e tudo relacionado a ela – continua com tudo em 2020. Materiais naturais. como madeira, bambu, pedra, lã, couro, palha, vime, barro e cerâmica, e cores básicas da natureza, como verde, azul e marrom, favorecem a tranqüilidade e o bem-estar necessários em um mundo cada vez mais veloz e estressante, celebram a simplicidade como essência e dão vida a espaços e elementos sem identidade. Podemos dizer que a natureza nunca se fez tão presente como hoje em nossos apartamentos, trazendo harmonia e luz para o lar.

Natureza é bem-estar



decoração, decor, dye, imóveis de luxo, itapema, meia praia

Usamos cookies para personalizar e melhorar a sua experiência. Ao navegar neste site, você concorda com a nossa Política de Privacidade.